Os diferentes canais de comunicação tradicionais e digitais

Para disseminar uma mensagem ou informação, uma empresa utiliza diversos meios de comunicação. Estes meios permitem que as empresas troquem sobre diversos assuntos com seus clientes e/ou prospects (definidos como destinatários da informação). A empresa, ou anunciante, deve escolher objetivos de acordo com o seu target: trabalhar a notoriedade, gerar leads, gerar tráfego no site ou na loja… Consoante estes objetivos, o orçamento definido, o período de comunicação, o o anunciante poderá escolher diferentes canais de comunicação .

Esses diferentes canais de comunicação podem ser divididos em duas categorias: canais de mídia tradicionais e canais de mídia digital. Conheça os diferentes canais de comunicação como Imprensa, Cartazes, Televisão, Rádio, Redes Sociais, Podcast ou Display e as suas vantagens.

Em primeiro lugar, vamos definir o que é um canal de comunicação.

O que é um canal de comunicação?
Um canal de comunicação, portanto, refere-se ao meio de comunicação entre um anunciante e seu público-alvo. Hoje, todas as empresas se comunicam.

Qual canal de comunicação deve ser utilizado?
Dentre os diferentes canais de comunicação , existem duas categorias de canais: mídia tradicional e mídia digital.

A mídia tradicional é composta por:

A imprensa,
cartazes,
Televisão
Rádio
E, as mídias digitais são representadas por:

Redes sociais
podcasting
Tela
As tarifas diferem consoante os diferentes canais, as datas que pretende comunicar, a duração da campanha de comunicação e os formatos publicitários (a especificar).

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Qual a diferença entre mídia tradicional e digital?
Esses canais de comunicação , divididos em duas categorias, apresentam algumas diferenças. Por exemplo, os canais de comunicação digital são mais baratos e mais fáceis de medir. Quanto aos meios tradicionais, atingem um público maior e eram difíceis de medir, mas hoje existem ferramentas como a Médiamétrie e a Mobimétrie, que permitem conhecer com mais precisão o desempenho das campanhas publicitárias nestes meios.

Os meios digitais multiplicam os suportes tecnológicos: tablets, computadores, celulares ou mesmo relógios conectados. Ao contrário da mídia tradicional, onde as pessoas usam um aparelho de TV para assistir TV, um jornal de papel para ler a imprensa etc., a mídia digital não é igual à mídia tradicional. No entanto, os meios de comunicação tradicionais são meios de comunicação indispensáveis ​​para qualquer empresa. De fato, a imprensa e a TV estão entre as mídias tradicionais mais utilizadas no mundo.

Os benefícios da mídia tradicional
vantagens médias tradicionais

Os benefícios da mídia tradicional e por que escolhê-la:

Os benefícios da imprensa
Como meio de imagem, o canal de comunicação de imprensa é um canal que permite construir visibilidade e credibilidade junto aos leitores. Esta mídia tradicional é apreciada pelos profissionais porque pode ser distribuída localmente, regionalmente, nacionalmente ou mesmo globalmente. Você acha que a publicidade na imprensa não é eficaz?

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Os benefícios dos monitores
A publicidade gráfica é um dos canais de comunicação mais populares e eficazes . A informação que as empresas pretendem transmitir pode ser divulgada em vários formatos e muito localmente com redes de publicidade em cada cidade. É o meio ideal para comunicar ao público em geral numa zona de influência ou numa zona muito localizada.

Os benefícios da televisão
A televisão é o meio tradicional que oferece uma visibilidade poderosa com um forte impacto na notoriedade da marca. Com mais de 3 bilhões de dólares gastos em publicidade em 2020 , a TV é um dos canais de comunicação mais utilizados e apreciados pelos anunciantes. As vantagens são múltiplas: a TV pode ser assistida em várias telas (TV, computador, smartphone, tablet…) e é possível atingir um grande público dependendo dos canais e programas de TV. E hoje também é possível atingir a audiência geograficamente com a TV segmentada .

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As vantagens do rádio
Este meio tradicional é o 3º meio mais importante na França depois da televisão e da publicidade externa em termos de gastos com publicidade. A rádio pode ser ouvida em vários suportes como um aparelho de rádio mas também em tablets, smartphones, computadores ou em plataformas de web rádio (as plataformas de web rádio fazem parte dos meios digitais). A principal vantagem do canal de rádio é atingir um número máximo de pessoas em sua área de abrangência. Você quer aumentar a conscientização e fazer com que os consumidores reajam à sua mensagem? Conheça nossa publicidade em áudio !

Os benefícios das mídias digitais
Por que é vantajoso escolher a mídia digital como canal de comunicação?

vantagens médias digitais

As vantagens das redes sociais
As redes sociais são hoje em dia canais de comunicação indispensáveis ​​para qualquer empresa (VSEs, PMEs ou as maiores empresas). Eles atingem um grande público e oferecem à sua marca oportunidades consideráveis ​​de visibilidade. Permite-lhe comunicar a um custo mais baixo, promover a sua imagem e criar uma ligação próxima com clientes e potenciais clientes.. ao escolher uma empresa de publicidade e propaganda

Os benefícios dos podcasts
Podcasts são mídias digitais de áudio que promovem a interação com os consumidores. Esta mídia digital é principalmente informativa e permite descobrir novos interesses. As empresas estão cada vez mais interessadas neste canal de comunicação para as suas campanhas publicitárias porque é uma oportunidade para atingirem um público altamente segmentado e mais atento do que noutros meios de comunicação.

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